Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A criança e Deus.

                              A CRIANÇA E DEUS.

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:

- "Dizem-me que estarei sendo enviado à Terra

amanhã... Como eu vou viver lá, sendo assim 

pequeno e indefeso?"

E Deus disse:

- "Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para

você. Estará lhe esperando e tomará conta de você."

Criança:

- "Mas diga-me: aqui no Céu eu não faço nada a não

ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja

feliz. Serei feliz lá?"

Deus:

- "Seu anjo cantará e sorrirá para você... A cada dia, a

cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será

feliz."

Criança:

- "Como poderei entender quando falarem comigo, se 

eu não conheço a língua que as pessoas falam?"

Deus:

- "Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe

ensinará a falar."

Criança:

- "E o que farei quando eu quiser Te falar?"

Deus:

- "Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar."

Criança:

- "Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me

protegerá?
"
Deus:

- "Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique 

arriscar sua própria vida."

Criança:

- "Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei

mais."

Deus:

- "Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará

a maneira de vir a Mim, e Eu estarei sempre dentro de

você."

Nesse momento havia muita paz no Céu, mas as

vozes da Terra já podiam ser ouvidas. A criança,

apressada, pediu suavemente:

- "Oh Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me

por favor, o nome do meu anjo."

E Deus respondeu:

- "Você chamará seu anjo de ...
MÃE!"

Rita Elisa Seda
(extraído do livro "Troféu")

Nenhum comentário:

Postar um comentário