Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

8 DE MARÇO É DA MULHER 
 

As mulheres do Século XVIII eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. É a partir da Revolução Industrial, em 1789, que estas reivindicações tomam maior vulto com a exigência de melhores condições de trabalho, acesso à cultura e igualdade entre os sexos. As operárias desta época eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais.

Dentro deste contexto, 129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Era 8 de março de 1857, data da primeira greve norte-americana conduzida somente por mulheres. A polícia reprimiu violentamente a manifestação fazendo com que as operárias refugiassem-se dentro da fábrica. Os donos da empresa, junto com os policiais, trancaram-nas no local e atearam fogo, matando carbonizadas todas as tecelãs.

Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, foi proposto que o dia 8 de março fosse declarado Dia Internacional da Mulher em homenagem às operárias de Nova Iorque. A partir de então esta data começou a ser comemorada no mundo inteiro como homenagem as mulheres.


OLHA O DIA DO CIRCO CHEGANDO!



 

 Vamos falar de Deus.



sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Vamos decorar!



DICAS LEGAIS

4 livros GRÁTIS - PROJETO LER FAZ CRESCER

A Fundação Itaú SOCIAL está distribuindo gratuitamente 4 livros de histórias INFANTIS ,
não precisa ter conta no banco...nada...apenas entrar no site e fazer o pedido...
SOLICITAR O KIT
mas não pode demorar para fazer o pedido....
pq a distribuição será feita enquanto durar o estoque...
www.itau.com.br/lerfazcrescer



 SIMPLES PORÉM BONITO.




 Mande uma mensagem através de um cartão feito por você. Seus alunos iram gostar da ideia.
 
 
 Pode ser legal para o dia das mães.

DEIXE O CADERNO DO SEU ALUNO MAIS ORGANIZADO.




 Chega de amarrar as mensagens com fitilho vamos ser mas criativas(o).






  Esse sol e feito com papel camurça e decorado com, cola com glitter. tem que cola no findo uma tira de papel em formato de circulo para enfiar a mensagem.















   Esse é mais simples ainda e fica um charme, cole um pedaço de papel camurça  ou outro de sua preferencia em uma pedaço de cartolina e corte nesse
formato, faça um corte de cada lado da assa e é só encaixar um no outro.






No final ficará assim.

molduras

Nada melhor que uma linda moldura para enfeitar os exercícios escolares.